Entenda Como É Possível Ser Mais Feliz

By 11 de janeiro de 2018 Uncategorized

Dentre todos os seus objetivos para o ano, você busca ser mais feliz?

Pois bem, o começou a todo vapor, e já estamos chegando à metade do mês, mais um ano ‘corrido’ por sinal, e logo estarei por aqui desejando boas festas novamente.

Mas vamos ao que interessa, vamos falar sobre felicidade, e saúde; por que não?

Abordarei aqui o que você pode fazer para tornar este ano mais feliz, ou pelo menos, aumentar e muito suas chances em ter um ano melhor ao que passou.

Felicidade é algo que todos nós procuramos, e em alguns casos pode parecer algo tão difícil de ser alcançado.

Aqui estão alguns passos que você pode ir começando agora para aumentar sua qualidade de vida. O resto depende de você, então tenha em mente suas metas para o ano de 2018, e mãos a obra.

1. Seja mais ativo

Não se trata apenas de desempenho ou performance, os exercícios podem também melhorar outros aspectos da nossa saúde física e mental.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica em Okanagan, no Canadá, descobriu que a percepção das mulheres sobre seus próprios corpos melhora depois de se exercitarem.

O efeito parece ser imediato e não depende do humor ou da condição física após o exercício.

Além disso, numerosos estudos recentes mostraram que o exercício pode neutralizar e prevenir a depressão, que afeta anualmente 40 milhões de adultos nos Estados Unidos.

Apenas uma hora de exercício a cada semana, independentemente da intensidade, ajuda no controle dos distúrbios de humor, descobriram pesquisadores do Black Dog Institute da Austrália .

E, se você está lutando para manter a motivação para correr ou andar de bicicleta, então há uma solução simples: basta concentrar-se em fazer o tipo de exercício que faz você feliz.

Qualquer movimento é melhor que nada, então devemos parar de nos sentir culpados por não ter uma performance determinada.

O que é realmente importante é encontrar a rotina de exercícios que melhor se adequa a nós, para que possamos acompanhá-la com mais facilidade.

Se você gosta da natureza e o contato com ela por exemplo, veja essse artigo que escrevi onde falo sobre o impacto que o ‘ar puro’ tem em nosso organismo.

Por que não experimentar ioga e meditação?

Vários estudos sugeriram que o yoga é eficaz na luta contra a depressão e que ajuda a diminuir os níveis de ansiedade e estresse. Esses efeitos, descobriram os pesquisadores, podem durar até 4 meses após a participação em um programa de ioga.

De acordo com um estudo da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles, tanto a ioga quanto a meditação podem melhorar a resistência psicológica e fisiológica aos fatores de estresse.

Outro estudo relata que yoga e meditação podem até desempenhar um papel importante na forma como nosso cérebro contribui para o processo de expressão gênica .

2. Durma o suficiente

Todos nós precisamos ter um propósito de vida claro, objetivo, para que o caminho à felicidade seja mais acessível.

Um estudo da Northwestern University Feinberg School of Medicine em Chicago, IL, sugere que as pessoas que têm um propósito de vida claro realmente dormem melhor à noite.

Outro mostra que, as pessoas afetadas pela insônia são duas vezes mais prováveis ​​de desenvolver depressão, portanto, não é surpresa que uma boa noite de sono seja uma prioridade na busca da felicidade e do bem-estar.

3. Aceite uma dieta feliz

Isso pode ser uma surpresa, mas o que você come influencia seu humor. A pesquisa publicada no PLOS Online argumentou que comer uma dieta feliz com frutas e vegetaisp ode melhorar a saúde mental dentro de 2 semanas.

Uma revisão sistemática de múltiplos estudos que investigaram a ligação entre dieta e saúde mental concluiu que uma dieta de estilo mediterrâneo que consiste principalmente em frutas, vegetais, peixes e grãos integrais pode prevenir a depressão.

 

E uma surpresa (ou não), sobre o chocolate; Os pesquisadores confirmaram que o cacau pode fazer contribuir e muito para seu bem-estar psicológico, humor e potencialmente habilidades cognitivas também.

4. Entre em contato com a natureza

Um estudo mostra que os espaços verdes nos tornam felizes e, inversamente, quando não temos acesso à natureza, tendemos a ficar deprimidos.

Além disso, um experimento realizado por pesquisadores da Universidade Britânica de Colúmbia, mostrou que as pessoas que tiraram um minuto para observar pequenos detalhes na natureza e registrar o impacto emocional causado por estes, sentiu-se mais feliz.

5. Seja gentil com os outros e com você mesmo

Pesquisadores da Universidade de Hertfordshire no Reino Unido descobriram que a auto-aceitação é um hábito que pode levar a ter uma maior felicidade.

Por isso, para alcançar um maior sentimento de realização e bem-estar, você deve aprender a se tratar com bondade, e, em seguida, estender essa generosidade aos outros.

Isso apóia pesquisas anteriores que indicam que o trabalho voluntário traz benefícios psicológicos.

Por fim, lembre-se de apenas agradecer.

A gratidão pelo que temos e para as pessoas em nossas vidas é outro fator importante no que se refere ao bem-estar mental, já que nos torna mais otimista e melhora os relacionamentos interpessoais.

 

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