4 Atitudes para começar a aproveitar o exercício

Você já tentou encorajar as pessoas a fazer algo que odeiam - três vezes por semana? 

Pressão não funciona. Se você odeia exercícios, você será bom em encontrar razões para não fazê-lo, e eu não culpo você. 

Odiando o exercício está em seus genes

Em julho de 2017, foi relatado em uma pesquisa sobre Psicologia do Esporte e Exercício que os genes explicam quase 40% das diferenças em nossa resposta a uma sessão de exercícios. Os pesquisadores fizeram voluntários fazerem um treino vigoroso de 40 minutos entre uma bicicleta ergométrica e uma esteira, e depois relatar como eles se sentiam. Demonstrando o poder da genética, gêmeos idênticos tendiam a responder da mesma maneira. Você não ficará surpreso em saber que as pessoas que disseram que se sentiram “muito ruins” depois de sua provação de quarenta minutos não se exercitaram regularmente.

Obtenha o tipo certo de ajuda

Os que odeiam os exercícios precisam ser honestos consigo mesmos, persistir e procurar maneiras de superar a dificuldade inicial. Um bom treinador sabe disso. Um treinador pessoal muito exigente pode até te estimular por alguns meses. Mas acredite em mim, você se rebelará ou perderá o interesse no momento em que estiver sozinho. Você precisa de um treinador ou companheiros que o ajudem a encontrar prazer em sua atividade. Você pode começar a amar - sim você. Confie em mim.

Quando você está para baixo, mantenha exercícios leves

A depressão faz com que as pessoas se tornem menos ativas. Sabemos que o exercício pode impulsionar o humor. Mas agora é especialmente o momento de mantê-lo leve e divertido. Voluntários que lutam contra depressão leve a moderada foram mais felizes um ano depois, após um programa de exercícios leves de três meses, de acordo com um estudo sueco publicado em agosto de 2017 em Medicina Preventiva. Exercer vigorosamente ou mesmo moderadamente durante o programa não trouxe alívio um ano depois. Eu não estou nada surpreso. Exercícios extenuantes fora de sua zona de conforto não são confortáveis ​​nem reconfortantes. Parece ruim.

Especialmente se você está deprimido, vá para atividades fáceis que você associa com algo agradável - luz solar, natureza, ver um amigo e se sentir bem! Você pode precisar trazer música e continuar caminhando ao ar livre. Conforme você fica mais forte, você naturalmente fará mais.

Agir como um garoto

As crianças dormem muito, você também deveria. Certifique-se de manter o seu tempo de descanso e construir prazer em seu dia. Quanto mais cansado você estiver, ou quanto mais privado de exercícios, maior a probabilidade de você não se exercitar e adormecer em uma cadeira com batatas fritas no colo. Isso tudo é ainda mais verdadeiro se você odeia exercícios ou está em um período de inatividade.

Definir metas atingíveis claras

Nada é mais frustrante do que estabelecer um objetivo grandioso e falhar. Três horas por semana de cardio- andando, ciclismo, natação ou o que você gosta e vai fazer regularmente. Algumas pessoas precisam de competição, digamos, um jogo de futebol, para se motivarem. Também recomendamos a construção muscular duas vezes por semana, o que você pode fazer usando o peso do corpo em uma aula de ioga. Mas acima de tudo, recomendamos que seja divertido. Você descobre como. É isso mesmo: sua receita é se divertir enquanto se move.

O que você pode fazer para tornar o exercício agradável para você?

 

Dr.Cristiano Miranda CRM 34339
Especialista em cardiologia, pós graduado em psicologia e medicina esportiva, formação em coach e medicina chinesa, atua com medicina integrativa e prática ortomolecular.

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" -Hipocrates

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